‘Candidato natural’, diz Alckmin ao defender reeleição de João Campos no Recife

14 de agosto de 2023 Política
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Em entrevista exclusiva ao Diario de Pernambuco, na manhã deste sábado (12), o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) analisou as movimentações em torno de uma eventual candidatura majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT) no Recife em 2024. Alckmin defendeu a atuação do prefeito – e correligionário – João Campos (PSB) e firmou compromisso com a reeleição do gestor da capital pernambucana.
“O candidato natural a prefeito do Recife é o próprio prefeito. Essa não é uma opinião pessoal minha, é a opinião dos munícipes. É um belo trabalho, com boas políticas públicas. […] Ele [João Campos] vem fazendo um bom trabalho, é o candidato natural. É o nosso candidato, o meu candidato”, pontuou o vice-presidente.
Alckmin também destacou que a vontade do PSB é dar continuidade à parceria entre os partidos.“O PT é nosso parceiro e esperamos estar juntos na campanha do ano que vem. É claro que o Brasil tem 5.570 municípios, então. naturalmente. não será possível estar junto em todos, mas faremos esforço para garantir essa aliança”, complementou.
Em seguida, João Campos reforçou ao Diario que o PT já conta com participação na gestão, citando como exemplos Oscar Barreto e Ermes Costa, secretários municipais de Meio Ambiente e Habitação, respectivamente. “Temos uma confiança muito grande em toda a parceria que vem sendo feita com o presidente Lula e com o vice-presidente Alckmin. Contamos com valorosos quadros do PT na nossa gestão, além de uma relação política muito estreita com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e com o deputado Carlos Veras”, afirmou.
“Aprendi desde cedo e é isso que a gente pratica, que a política é um instrumento para ajudar a realizar. É isso o que temos feito, juntar a força política para dar resultados efetivos de melhoria da vida na cidade. O momento é de cuidar da cidade, estreitar essa parceria e manter a confiança nos partidos da frente, inclusive com o querido e aliado PT, que faz parte, junto com Alckmin, do nosso governo do Brasil”, complementou Campos.
Em recente entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, a senadora Teresa Leitão (PT), também defendeu a aliança com o PSB. “Essa continuidade tem que ser sempre reavaliada e defendo que a aliança de sustentação ao presidente Lula seja fortalecida nessas eleições municipais, as quais são o lastro para as eleições de 2026″, disse.
Entenda
A possibilidade de uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores foi levantada pelo deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), sob a afirmação de que “o cenário entre PT e PSB, no município, é de oposição”. O presidente da legenda no Recife, Cirilo Mota, que chegou a desautorizar a fala no começo do ano, repercutiu novamente a declaração. Dessa vez, sem descartar a possibilidade. “É uma questão a ser avaliada na hora certa pelo diretório”, contou o dirigente ao Diario de Pernambuco.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site