quarta-feira, 26 de jun de 2024
Após grande polêmica em Lajedo e intensa discursão entre políticos e partidários, Flaviano (Republicanos) presidente da Câmara Municipal, usou mais uma vez de sua experiência em articulação política, e garantiu a aprovação do projeto de Lei nº 58/2024.
O projeto de lei autoriza o Prefeito do município, Erivaldo Chagas, a solicitar 10 milhões de reais em empréstimo para investimento na cidade. A exemplo do que já acontece em Garanhuns, Caruaru e Recife.
O Projeto de Lei é inédito, e causou e foi motivo de desentendimentos na cidade. A prefeitura de Lajedo nunca realizou empréstimos na sua história, e a oposição utilizou esse fato para antecipar o debate eleitoral na cidade. Acusando o prefeito de estar se beneficiando eleitoralmente com a aquisição do empréstimo.
“Hoje Lajedo tem um prefeito com credibilidade. Ele é um empresário de sucesso e já mostrou que sabe administrar e investir com responsabilidade na nossa cidade. Vejam a grande quantidade de trabalho que ele já realizou. Hoje a prefeitura de Lajedo tem credibilidade para pedir um empréstimo. E 10 milhões ainda é pouco para um prefeito que sabe como usar os recursos. O prefeito Erivaldo já provou que sabe administrar. E se fossem 20 ou 30 milhões, tenho certeza de que a população de Lajedo seria ainda mais beneficiada.” Afirmou o presidente da Câmara Flaviano.
Num primeiro momento a aprovação do projeto de lei foi travado, pelo pedido de análise da bancada de oposição, que utilizou as redes sociais e carros de som na rua para criticar o projeto e o prefeito. Atrasando em uma semana a votação do projeto na câmara municipal. Flaviano mais uma vez foi um importante aliado de Erivaldo, e do grupo político, que garantiu agilidade na aprovação do projeto por 8 votos favoráveis e 4 votos contrários nesta terça-feira (25), no plenário da câmara.
*Do FalaPE