Dois pacientes precisaram ser transferidos dentro do Hospital Regional Dom Moura (HDMR) em Garanhuns, no Agreste, depois que a água da chuva invadiu a unidade na última quinta-feira (15). De acordo com o HDMR, os dois pacientes estavam no isolamento de clínica médica da unidade, mas precisaram ser removidos após um vazamento no teto do setor.
Algumas imagens registradas dentro do hospital mostram a situação dos corredores da unidade, que ficaram alagados com a água da chuva.
“Eles não foram atingidos e imediatamente transferidos para outros leitos da unidade. A direção reforça que tem realizado trabalho preventivo de troca de telhas, mas diante da força da chuva, o incidente ocorreu”, esclareceu o hospital em nota.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu em Garanhuns, dentro de um período de 24 horas, o equivalente a 46,15 milímetros. Algumas ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas.
m nota, o hospital esclareceu que, tão logo a chuva passe, reparos serão feitos no telhado do hospital. Além disso, a engenharia da Secretaria Estadual de saúde também fará uma vistoria no Dom Moura, ainda nesta sexta-feira (16).
Do G1