A 121ª Festa do Morro se consolidou mais uma vez como um marco na agenda religiosa e cultural da cidade do Recife, unindo gerações e reforçando a importância das tradições. A Governadora Raquel Lyra, com seu discurso motivador, deixou claro que a festa é um reflexo da força e da união do povo, que segue firme na preservação de sua cultura e identidade.
Em sua saudação, a governadora cumprimentou o Padre Emerson e todos os devotos presentes, destacando a importância de agradecer as bênçãos recebidas ao longo do ano. Ela ressaltou o valor de renovar a esperança e reforçar a fé sob o manto sagrado de Nossa Senhora.
“Bom dia a todos que fazem aqui essa belíssima festa de Nossa Senhora da Conceição. Bom dia ao todos os devotos e devotas que vieram aqui como eu, para professar a sua fé, agradecer as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição”, saudou.
A governadora agradeceu a “confiança do povo de Pernambuco”.
“É tempo de renovar a esperança e a fé para que a gente possa construir um mundo melhor e fazer dele todos os dias, para que nossos filhos possam viver, para que nossos netos possam estar. E aqui, sob o manto sagrado de Nossa Senhora, eu quero agradecer, em nome do governo de Pernambuco, de todos os nossos trabalhadores e trabalhadoras, a confiança do povo de Pernambuco, e pedir a todos vocês que rezem por nós, que rezem para que a gente possa ter sempre o discernimento entre o caminho fácil e o caminho difícil, a gente escolha o caminho da transformação, que é verdadeiramente aquilo que Cristo espera de nós”.