João Campos lidera disputa pelo governo de Pernambuco, indica Paraná Pesquisa

13 de agosto de 2025 Política
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Um levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisa, nesta terça-feira (12), mostra o prefeito da cidade do Recife, João Campos (PSB), liderando todos os cenários da disputa para o governo de Pernambuco nas eleições de 2026.

Na pesquisa estimulada, João aparece com 57,0% das intenções de voto na primeira simulação, contra 27% da governadora do estado, Raquel Lyra (PSD).

Na sequência, além do filho do ex-governador Eduardo Campos e de Lyra, Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo, se posiciona em terceiro com 6,2%. O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) vem em seguida, pontuando 3,0%. Votos em branco, nulo e nenhum totalizam 6,2%. Mais 3,6% não souberam ou não opinaram.

No segundo cenário estimulado, o socialista teria 56,5% dos votos e Raquel 24,2%. Anderson Ferreira, ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes teria 5,8%, e Eduardo Moura, 3,2%. Votos em branco, nulo e nenhum totalizam 6,5%. Outros 3,8% não souberam ou não opinaram.

Ao todo foram entrevistadas 1.510 pessoas em 62 municípios pernambucanos entre 1º e 5 de agosto. Com 95% de nível de confiança, a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o atual prefeito do Recife teria 22,8% dos votos, enquanto Raquel Lyra receberia 12,0%. Gilson Machado (PL) e Miguel Coelho (União) receberiam 0,2% dos votos cada e Anderson Ferreira (PL) 0,1%. Outros nomes citados, ao serem citados, totalizaram 0,5%. Votos em branco, nulo e nenhum somaram 4,1%. Por fim, 60,1% dos cidadãos que não sabiam ou não opinaram.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site