segunda-feira, 11 de ago de 2025


A deputada Estadual Débora Almeida (PSDB) esteve em Garanhuns nessa sexta-feira, dia 8, onde participou de entrevista na Rádio Marano FM e visitou a Carreta da Mulher Pernambucana, instalada no Município desde o último dia 4.

Durante a entrevista, a Parlamentar apresentou parte das ações do mandato que exerce voltadas para o Agreste Meridional e comentou temas em pauta na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Questionada sobre o Projeto que autoriza o Governo do Estado a contrair novos empréstimos e que está travado nas Comissões da ALEPE, Débora destacou acreditar no bom senso dos colegas Parlamentares e da presidência da Casa para que a proposta seja apreciada no Plenário. Segundo ela, a aprovação permitirá que o Governo direcione recursos para obras de infraestrutura em todo o Estado. “É importante que possamos votar, seja para aprovar ou rejeitar, mas dar ao Governo a chance de captar esses recursos e investir em obras de infraestrutura que o Estado precisa”, declarou.

VISITA À CARRETA DA MULHER – Ainda em Garanhuns, Débora visitou a Carreta da Mulher Pernambucana, que permanece na Cidade até o próximo sábado, dia 16, oferecendo gratuitamente exames para detecção de Câncer de Mama e do Colo do útero. A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco, conta com quatro unidades móveis que percorrem diversas Regiões do Estado.

O equipamento está instalado próximo à Câmara de Vereadores e ao lado da 5ª Gerência Regional de Saúde (Geres). No local, Débora conversou com Servidores Estaduais e Mulheres que aguardavam atendimento. A Deputada elogiou a qualidade e a humanização no acolhimento.

“O Governo do Estado vem oportunizando, a partir da decisão da governadora Raquel e da vice-governadora Priscila, uma ação inédita e de grande relevância para a saúde da mulher. Acompanhei em São Bento do Una e Belo Jardim e constatei a satisfação das nossas mulheres com essa iniciativa, além do alto nível de atendimento antes, durante e após os exames”, destacou a deputada Débora Almeida.

*Informações de Carlos Eugênio
Link Curto: