Crime chocante: Adolescente de 16 anos mata prima de 4 anos com golpes de tesoura para se vingar do pai dela

05 de agosto de 2025 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após confessar ter assassinado, com golpes de tesoura, uma menina de 4 anos nesse domingo (3), em Barbacena, na região do Campo das Vertentes de Minas Gerais. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o autor confesso afirmou ter cometido o crime para se vingar do pai da criança, alegando ser vítima de bullying.

Além de matá-la, o adolescente ainda tentou atear fogo no corpo da criança, identificada como Helena Victoria de Oliveira Silva, que era sua prima. As famílias moravam em andares diferentes do mesmo imóvel. O corpo de Helena foi enterrado na manhã desta segunda-feira (4), no cemitério Parque Repouso da Saudade.

O caso começou a ser descoberto quando os familiares da criança notaram sua ausência em casa, no bairro Nova Suíça, e acionaram a PM. No entanto, acreditando que Helena pudesse estar na casa de algum parente, a família dispensou os policiais. O pai da menina, então, iniciou uma busca por conta própria e encontrou o corpo da filha em um matagal. Ainda de acordo com o BO, ele entrou em desespero, pegou o corpo nos braços e o levou para casa.

A PM foi acionada novamente, e os familiares passaram a desconfiar do primo da vítima, que havia chegado em casa com manchas de sangue. Questionado pela polícia, o adolescente inicialmente negou envolvimento no crime. No entanto, durante a conversa — acompanhada pela mãe —, ele confessou e revelou que havia planejado tudo.

Segundo o autor, o pai da vítima o humilhava há algum tempo, chamando-o por apelidos pejorativos e o rotulando de “doido”. Por isso, o adolescente disse ter decidido causar “algum tipo de sofrimento”.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site