
Ao ser clicado ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), durante uma cerimônia na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), ontem, no Geraldão, o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, nome bem cotado para o Senado, segundo as pesquisas, acendeu especulações sobre uma possível aliança com o PSB nas eleições de 2026.
O gesto público entre ambos pode ter sido um ensaio para uma possível aliança, onde João disputaria o Governo do Estado e Eduardo da Fonte uma das vagas ao Senado em uma mesma chapa. João Campos foi calorosamente recebido pelo pastor-presidente, Ailton José Alves, reforçando antigos laços entre o PSB e a igreja.
Em nome da memória de Eduardo Campos, ex-governador e pai do atual prefeito, conforme lembrou o pastor, este parece ser o motivo da provável aliança de João com a igreja liderada pelo pastor Ailton.
Já Eduardo da Fonte, até então aliado do governo Raquel, tem fortalecido sua relação com a igreja por meio do deputado estadual e pastor Adalto Santos. Em um culto recente, o pastor Ailton chegou a se referir ao parlamentar como “mais um filho”, frase interpretada nos bastidores como um gesto político de apadrinhamento.
Isso chamou atenção por ocorrer um dia após a participação da governadora Raquel Lyra (PSD) no mesmo evento, reforçando a disputa por apoio da igreja.
*informações do Blog de Magno Martins
Relacionado