sábado, 05 de abr de 2025


governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), anunciou na noite desta sexta-feira (4), que será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (5) a nomeação de mais 1.179 profissionais de saúde.

“Esses profissionais vão atuar nas 12 Gerências Regionais de Saúde. São médicos com atuação em diversas especialidades, analistas, assistentes, fiscais de vigilância sanitária que chegam para reforçar nosso time em todo o estado e comprometidos em cuidar da nossa gente”, disse Raquel Lyra. “Nossa intenção é fazer com que a saúde chegue cada vez mais perto do povo que precisa”, complementou.

Segurança pública

Também nesta sexta-feira (4), o Governo do Estado autorizou a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil nos cargos de delegado, agente e escrivão para o Curso de Formação Profissional da corporação. A lista com o nome dos 445 candidatos aprovados está disponível no site da Cebraspe (www.cebraspe.org.br), banca realizadora do certame. A matrícula deverá ser feita nos dias 15 e 16 de abril (da 00h do primeiro dia às 23h59 do último dia, no horário local).

Das vagas previstas no edital, 45 são para delegados, 250 para agentes e 150 para escrivães que, após a realização do curso de formação, vão reforçar o efetivo da segurança pública do Estado.

“Parabenizo, com enorme alegria, os aprovados no concurso da Polícia Civil. Tenho certeza de que esses homens e mulheres que decidiram abraçar a carreira policial, assim que concluírem o Curso de Formação Profissional, estarão mais do que preparados para proteger a população pernambucana e contribuir para colocar Pernambuco no patamar de segurança que tanto almejamos. Até 2026, teremos mais de 7 mil novos profissionais atuando nas forças de segurança do Estado, incluindo a Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

No fim de 2024, o Governo de Pernambuco já havia iniciado a primeira turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar, com 2.400 alunos, que logo estarão prontos para atuar em todo o território pernambucano.

O Curso de Formação do Corpo de Bombeiros também começou no ano passado com 335 alunos.

Link Curto: