Buscas por jovem sequestrada no Sertão de Pernambuco entram no terceiro dia

28 de março de 2025 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

As buscas por Ingrid Vitória, de 13 anos, adolescente sequestrada na última terça-feira (25) na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão pernambucano, entraram ontem no seu terceiro dia.  A jovem foi raptada quando voltava de Curaçá, na Bahia, com o irmão de três anos e a mãe em uma carona com um conhecido da família, Jocelmo Caldas da Silva, apontado como o responsável pelo crime.
A operação para encontrar Ingrid conta com o apoio de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), além de bombeiros militares com cães farejadores, drones térmicos e aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
“As buscas seguem de forma ininterrupta, dia e noite. Equipes do BEPI e unidades de área da PM estão atuando em diversos locais. A Polícia Civil continua investigando o caso em busca de novas pistas, enquanto a Polícia Científica, o Corpo de Bombeiros Militar com os cães farejadores, e o GTA, não medem esforços para localizar uma adolescente desaparecida. Nosso compromisso é encontrar o jovem o mais rápido possível”, pontua o comandante do BEPI, tenente-coronel Alessandro Bezerra.
Em entrevista à TV Guararapes, a mãe de Ingrid, Adriana, deu mais detalhes do momento do sequestro. Com receio de perder a filha, ela conta que chegou a lutar com Jocelmo. “Eu rasguei a camisa dele ainda. Ele me amarrou nas mãos, mas não foi muito direito. Ele queria amarrar os pés, mas eu lutei com os pés. Ele jogou minha menina no porta-malas e meu menino estava lá dentro do carro ainda comigo. Ele tirou a arma, disse que se não levasse a menina (Ingrid), ia levar o menino para caatinga e ia matar”, relatou.
O motorista desapareceu com Ingrid dentro da vegetação de caatinga, próximo à cidade de Orobó, na manhã da terça, quando ela foi vista pela última vez. A Polícia Civil de Pernambuco, responsável pela investigação do caso, solicita para que a população colabore com informações que possam auxiliar na localização da jovem.
A Polícia Civil de Pernambuco, responsável pela investigação do caso, solicita para que a população colabore com informações que possam auxiliar na localização do jovem. Qualquer informação relevante pode ser repassada de forma anônima para os seguintes contatos:
* Central de Operações da 7ª CIPM: ( 87) 99644 5348
* Central do BEPI: (87) 98877 2117
* Delegacia de Santa Maria da Boa Vista: (87) 98877 2249
* Ouvidoria: 181 ou 0800 081 5001

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site