Papa Francisco se mantém ‘estável’ após 22 dias de hospitalização

  08 de março de 2025
Fabiano Santos por Fabiano Santos

O estado de saúde do papa Francisco, hospitalizado desde 14 de fevereiro por problemas respiratórios, se manteve “estável” nesta sexta-feira (7), um dia após a divulgação de sua inesperada mensagem de áudio, com voz cansada, que gerou surpresa e preocupação.

O jesuíta argentino de 88 anos continua com um quadro clínico “complexo”, no qual “se encontra estável, mas o prognóstico continua sendo reservado”, indicou à noite a assessoria de imprensa do Vaticano.

O líder espiritual de 1,4 bilhão de católicos no mundo foi internado em 14 de fevereiro no hospital Gemelli de Roma com bronquite, que evoluiu para uma dupla pneumonia. Desde então, sua saúde tem altos e baixos.

A última recaída ocorreu na segunda-feira, quando sofreu “dois episódios de insuficiência respiratória aguda”, mas, desde então, o Vaticano informou que o estado do jesuíta argentino de 88 anos permaneceu “estável”.

Na noite de quinta-feira (6), a Santa Sé divulgou até uma breve mensagem de áudio em que Francisco, com voz cansada e respiração ofegante, agradece em espanhol aos fiéis por suas orações.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site