sexta-feira, 07 de fev de 2025
Durante reunião do diretório nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o atual presidente da sigla, Carlos Siqueira, lançou o nome do prefeito do Recife, João Campos (PSB), como candidato à Presidência nacional do partido. A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (6) e teve a finalidade de debater o cenário nacional e elaborar o calendário dos congressos municipais e estaduais.
Participaram da reunião o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o governador da Paraíba, João Azevedo, o do Espírito Santo, Renato Casagrande e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França.
João Campos participou do encontro de forma online, por estar empenhado no monitoramento das chuvas que atingem o Recife. Em publicação nas redes sociais, Carlos Siqueira reafirmou sua confiança na liderança de João Campos.
Despedida
Siqueira disse que essa foi sua última reunião presidindo o Diretório Nacional e agradeceu o apoio que recebeu da militância e dos dirigentes partidários ao longo dos últimos dez anos, quando foi escolhido para suceder o ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014.
Siqueira afirmou que um partido não é um fim em si mesmo e, por isso, essa instituição precisa viver em função do país e de sua população. “É pensando nessas pessoas que nós devemos nos inspirar e continuar entusiasmados lutando por uma sociedade melhor. Um abraço e muito obrigado”, finalizou sua fala, com a voz embargada.