Mãe deixa filho sem supervisão enquanto bebia e criança morre afogada ao cair em cisterna

  07 de novembro de 2024
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Uma criança de apenas dois anos de idade, identificada como  Douglas Gabriel de Jesus , morreu afogada após cair em uma cisterna no bairro Bom Jesus, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na  tarde desta quarta-feira (6), enquanto o menino ficou sem supervisão da mãe;
De acordo com o relato da mãe da criança à Polícia Civil, ela estava bebendo com alguns amigos quando o menino se aproximou do reservatório e caiu. Um dos amigos da mulher conseguiu retirar o pequeno Douglas Gabriel da cisterna e levá-lo para o Hospital Maria da Penha, onde ele já chegou sem sinais vitais.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, e a Delegacia de Lajedo já deu início às investigações.
Cuidados com cisternas
Um grupo de pesquisadores da Fundacentro e instituições de Pernambuco e Paraíba lançaram, em 2018, o Guia Básico de Prevenção de Acidentes em Espaços Confinados para prevenir acidentes envolvendo cisternas e poços.
Locais como estes devem estar protegidos com materiais que impeçam a aproximação de crianças. Além disso, a supervisão de adultos em locais onde há piscinas, caixa d’água, poços e reservatórios é essencial.
Indenizar crianças em aulas de natação também ajuda a reduzir o número de mortes por afogamento.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site