quinta-feira, 24 de outubro de 2024


O lançamento do programa PE na Estrada, que vai investir R$ 5,1 bilhões na infraestrutura viária em Pernambuco, com a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos eleitos, reeleitos e em fim de mandato, integrantes do PT ao PL, passando por outras legendas.

O envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa, pedindo autorização para empréstimos junto a instituições financeiras internacionais, no valor aproximado de R$ 1,4 bilhão.

A movimentação da governadora Raquel Lyra (PSDB), apenas ontem, aponta sua disposição de formar uma frente ampla e um legado próprio.

A gestora reconhece que essa construção tem-se dado em meio a tensionamento e muita pressão, mas admite ser “muito bom” observar os resultados.

“Estamos aqui em um processo de união, é isso de que Pernambuco mais precisa. Garantir união para que a gente cresça sem deixar ninguém para trás, e já estamos vendo resultados”, declarou a governadora.

Listou que Pernambuco foi o Estado do Norte-Nordeste que mais gerou emprego de carteira assinada, no mês de agosto e elevou o PIB em 4,1%. “Nada supera a força do trabalho nem nada é capaz de superar a força da união”, atesta.

Sentimento semelhante prevalece entre integrantes da equipe. “Hoje senti que estamos no caminho certo. Estamos sendo vistos por fora, isso era o que eu já via e vejo por dentro”, constatou o secretário de Fazenda, Wilson de Paula.

O pedido de empréstimo vai ajudar a ampliar o leque de entregas, viabilizando obras de saneamento, infraestrutura viária e transformação digital. A movimentação permite que o Estado contrate empréstimos a juros mais baixos.

Link Curto: