Polícia prende líder de facção e autor de chacina no Agreste de Pernambuco

27 de setembro de 2024 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

O líder de uma facção especializada no tráfico de drogas que atuava em municípios do Agreste de Pernambuco foi preso, na madrugada da quarta-feira (25), em São Luís, no Maranhão.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Pernambuco, o criminoso teria praticado ao menos dez homicídios, incluindo a participação em uma chacina ocorrida durante um evento beneficente na cidade de Sanharó, no Agreste, em novembro de 2020.

“O indivíduo é suspeito de liderar uma organização criminosa em São Bento do Una e municípios circunvizinhos. Ele continuava autorizando os crimes remotamente, mesmo estando foragido em outros estados da Federação”, afirmou o delegado Bruno Vital, titular da Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil de Pernambuco.

O nome e idade do criminoso não foram revelados. Além de São Bento do Una, as investigações apontam forte influência dele nas cidades de Lajedo e Capoeiras. Havia cinco mandados de prisão contra ele.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a operação para prendê-lo ocorreu em parceria com a Polícia Civil do Maranhão.

CHACINA EM SANHARÓ

De acordo com a investigação da Polícia Civil, quatro homens participaram da chacina em Sanharó. Cinco pessoas morrerem e várias ficaram feridas no evento que estava sendo realizado para ajudar desalojados das chuvas na cidade.

O motivo do crime seria um acerto de contas, relacionado ao tráfico de drogas.

As investigações apontaram que o alvo dos criminosos era apenas uma das vítimas. As outras acabaram mortas por bala perdida, pois o grupo já chegou atirando no meio do evento. Os suspeitos foram identificados por meio de depoimentos de testemunhas.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site