terça-feira, 23 de jul de 2024


A falta de segurança nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) volta a ser evidenciada em uma nova fuga em massa. Desta vez, seis adolescentes conseguiram quebrar cadeados com facilidade e fugiram no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na noite do último sábado (20).

A informação foi confirmada pela assessoria da Funase, por meio de nota, nesta segunda-feira (22). “A equipe da unidade realizou todos os procedimentos em relação ao ocorrido, o qual não registrou feridos. Com o apoio da Polícia Militar, um socioeducando foi encontrado e as buscas pelos outros jovens continuam. A unidade encontra-se normalizada”, disse a assessoria.

A unidade de Garanhuns tem histórico de fugas em massa. Em 25 de março, oito socioeducandos saíram pela entrada principal após um tumulto seguido de incêndio. Na ocasião, adolescentes queimaram cadeiras e colchões, além de outros objetos. Um agente socioeducativo ficou ferido e precisou de atendimento médico no Hospital Regional Dom Moura. Após o episódio, o diretor e uma gerente da unidade foram exonerados.

Link Curto: