Programa de Auxílio de R$300/Mês para Mulheres em Pernambuco: Iniciativa de Raquel beneficiará 15 Mil no Agreste Meridional

26 de março de 2024 Política
Jorge Calcado por Jorge Calcado

O Mães de Pernambuco, programa lançado pela governadora Raquel Lyra, oferece um auxílio mensal de R$ 300 para 100 mil mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social, que tenham filhos de até seis anos de idade. A iniciativa foi anunciada durante uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a vice-governadora Priscila Krause, prefeitos, deputados e lideranças. O benefício será distribuído em 12 parcelas mensais, com a primeira prevista para maio. O programa visa proporcionar mais dignidade e cidadania às famílias beneficiadas, além de servir como porta de entrada para outras políticas públicas oferecidas pelo governo estadual. No Agreste Meridional, cerca de 14.973 mulheres serão contempladas com o auxílio.

 

COMO TER ACESSO AO BENEFÍCIO

Para ter acesso ao auxílio, as beneficiárias precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente: morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; ser responsável familiar; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); não ter vínculo empregatício formal.

 

O programa vai utilizar a base de dados do Bolsa Família para a seleção das mulheres. Por isso não será necessário fazer novo cadastro. Será preciso sinalizar o interesse em receber o benefício no site oficial do Mães de Pernambuco (www.maesdepernambuco.pe.gov.br ). O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril.

 

Para saber se está entre as selecionadas do benefício, a mulher deve acessar o site do programa, informando seu Número de Identificação Social (NIS) e sua data de nascimento. Estando apta, ela deve confirmar que quer ter acesso ao auxílio.

 

Com Informações do Blog do Carlos Eugênio

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site