Na última sexta-feira (12), jovens que fazem parte do Projeto Jogos de Rua na modalidade “Vôlei” viajaram até a capital pernambucana para ver uma partida de vôlei entre as equipes Recife Vôlei e Sorocaba, jogo de estreia do time pernambucano na superliga B, competição que dá acesso à elite do vôlei nacional.
O Recife Vôlei estreou com uma vitória super importante na Superliga B 2024. Nesta sexta-feira (12), no Ginásio Geraldão, o time recifense derrotou o Sorocaba por três sets a um, com parciais de 25×22, 22×25, 25×18 e 25×22.
Diante de uma torcida apaixonada e que fez a diferença da arquibancada, a equipe comandada pela capitã Fabíola venceu não apenas as paulistas, mas também o nervosismo da estreia em casa. Nem mesmo nos momentos de maior dificuldade foram capazes de tirar o brilho do Recife Vôlei. O destaque da noite foi a superação do time da casa e sua oposta Karine, que chamou a responsabilidade e marcou 18 pontos na partida, se tornando a maior pontuadora da equipe.
Felizes com esse presente, poder ver ao vivo um jogo profissional, time com várias jogadoras que são ídolos, como a levantadora Fabiola. Ver de perto todas essas estrelas do vôlei é algo indescritível e emocionante.

O Projeto Jogos de Rua, sob a coordenação da Professora de Educação Física, Maria de Fátima, (Fá), como é conhecida, existe a mais de 5 anos, o que começou com uma brincadeira na praça de eventos, hoje, tornou-se um divisor de águas na vida de muitos jovens que participam do projeto, seja no futsal, no vôlei ou na dança, muitos veem no projeto a oportunidade de aprender, praticar algum tipo de esporte e o mais importante, ser um multiplicador desse trabalho social.
O Projeto Jogos de Rua, promove alguns eventos esportivos durante o ano e conta com o apoio de amigos, comercio e do governo municipal para realizar suas atividades, mas, é preciso fazer mais por esse projeto, sabemos que jovens inseridos nesse tipo de projeto, são jovens fora do caminho das drogas.
