Aluno atingido por aparelho em academia tem lesão gravíssima,chance de voltar a andar é de é de 1%,diz médico

  07 de agosto de 2023
Fabiano Saint por Fabiano Saint

Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, atingido por um aparelho de musculação nesta sexta-feira (4) em uma academia em Juazeiro do Norte (CE), não está sentindo as pernas e corre o risco de não andar mais, afirmou a irmã dele em entrevista ao g1O aluno foi atingido por uma máquina chamada “hack squat”, usada para fazer agachamento convencional.

Maria das Dores da Silva Inácio, a irmã dele, disse que Regilaneo está estável e consciente. Mas o quadro é grave, porque a máquina estava com uma carga de 150 kg. “Estamos à espera de um milagre”, disse ela.

Ela afirmou que o irmão está sentindo os braços e vai passar por uma cirurgia para aliviar as dores. Contudo, ainda não há certeza se ele vai voltar a andar. A chance é de 1%, segundo Maria das Dores.

O médico neurocirurgião José Correia Junior, que vai realizar a cirurgia em Inácio disse que ele tem uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante. A cirurgia envolve a necessidade de fixação e retorno à estabilidade, mas há ausência de movimentação e funções vitais da pelve.

O neurocirurgião comentou também as chances de o paciente voltar a andar. “Depende muito do grau da lesão a princípio, o nível de retorno das funções prévias. Não há componentes nem motores, nem sensitivos, infelizmente. É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas”, disse.

A academia 220 FIT disse, em nota, que a situação foi acidental e que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, sendo adquirido há menos de 60 dias.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site