Veja como foi a abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, que teve Lenine e Maneva no palco

  22 de julho de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) abriu sua 31 edição com nomes consagrados no cenário nacional em seu principal palco, o Mestre Dominguinhos. O cantor e compositor Lenine e a banda paulista, Maneva, foram as atrações mais aguardadas. Este ano, o evento homenageia o Mestre Gonzaga, do Reisado, que em 2018 foi declarado Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, e o empreendedor Cyro Ferreira da Costa.

Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos comandou o primeiro momento da noite, envolvendo a multidão nos minutos iniciais do festival, ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga. No repertório, canções também como Anunciação e No girassol dos teus cabelos, ambas do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, todas entoadas ao som de dezenas de sanfonas.

A orquestra contou ainda com a participação do sanfoneiro Cezzinha, que apelou ao público pela valorização da música pernambucana e nordestina. Penúltima atração da noite, a cantora Isaar, ex-integrante da banda Cumade Fulozinha, trouxe seu batuque como diferencial.

“Reverência”
A multidão vibrou com a seleção de músicas de Lenine. Leão do Norte, Hoje eu quero sair só, e, Paciência, são alguns dos clássicos do recifense que estiveram na lista da noite. No entanto, quando o artista agradeceu ao Executivo Estadual,  uma parte do público vaiou a governadora. O músico disse que “reverencia” quem colaborou para que o evento aconteça.

Retratação
Maneva pôde comprovar sua popularidade na cidade do Agreste pernambucano. Parte do público cantava a plenos pulmões as letras das canções do grupo de reggae. O vocalista, Tales de Polli, pediu desculpas pela xenofobia que muitos nordestinos sofreram nas redes sociais, após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais de 2022.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site