Equipe do Samu é ameaçada por homem armado, que tenta fugir com ambulância em Jaboatão dos Guararapes

20 de julho de 2023 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi feita refém a caminho do atendimento de uma paciente no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quarta-feira (19).

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, a equipe teve o percurso obstruído por um veículo parado. Uma moradora local solicitou a retirada do carro, para que fosse prestado socorro ao paciente numa casa vizinha, mas o motorista deu ré e bateu na ambulância. Em seguida saiu do veículo armado e agressivo.

“O homem apontou a arma para a vizinha e a agrediu. Em seguida entrou na ambulância com a intenção de furta-la, mas o veículo atolou e o homem fugiu”, informou a prefeitura.

A Polícia Militar disse que o efetivo do 25º Batalhão foi acionado para uma ocorrência de ameaça e agressão na Rua Paraguai.

“No local, constatou que um homem tomou a chave do condutor de uma ambulância do Samu, fez ameaças à equipe e chegou a pilotar o veículo por alguns metros, parando em um atoleiro. E foi embora do local levando a chave”, relatou a PM.

As vítimas (moradora e socorristas) seguiram para a Delegacia de Cavaleiro, onde registraram o boletim de ocorrência.

A investigação foi iniciada para elucidar a motivação e as responsabilidades dos fatos, destacou a PM. Até agora, o suspeito foi preso.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site