Cinco hospitais pedem descredenciamento do Sassepe por falta de pagamento

  05 de junho de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Cinco hospitais pernambucanos enviaram uma carta conjunta ao Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH) pedindo a suspensão do credenciamento das unidades junto ao Sassepe, o plano de saúde dos servidores do estado.

A medida foi tomada devido à falta de pagamento por parte do Governo de Pernambuco, que tenta gerenciar uma crise bilionária nos pagamentos atrasados aos prestadores do plano.

A carta foi assinada pelos diretores dos cinco hospitais no dia 1º de junho e endereçada a João Victor Falcão de Andrade, diretor presidente do IRH. Segundo o sistema do órgão, o governo do Estado já recebeu a notificação. As informações são do  Blog de Jamildo.

No pedido, os hospitais afirmam que a suspensão será por tempo indeterminado, contando a partir do dia 1º de julho de 2023, respeitando o prazo contratual com o governo estadual.

Assinam o documento os diretores dos seguintes hospitais:

Hospital Memorial Arcoverde, em Arcoverde;
Hospital São Vicente, em Serra Talhada;
Hospital São Francisco, em Serra Talhada;
Pronto Socorro São Francisco, em Salgueiro;
Hospital Memorial de Goiana, em Goiana.

Os gestores afirmam que o pleito é justificado pela falta de recursos para bancar a assistência dos usuários do Sassepe, e pela inexistência da previsibilidade de pagamentos.

“Lamentamos abdicar desta parceria de longos anos. Medida extrema que nos impõe o fechamento de leitos e o consequente desemprego em toda a cadeia produtiva dos hospitais; principalmente, a enfermagem”, dizem os diretores.

“Todavia, é impossível a sobrevivência de um prestador comprometido com a qualidade dos serviços prestados, remunerado por tabelas defasadas, após vários meses de atraso e diante deste cenário, receber a proposta do pagamento com deságio, dividido em vários meses sem juros, numa demonstração clara de que todos os prestadores estão sendo nivelados à condição de DESONESTOS”, apontam os hospitais.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site