O MENINO QUE CHORA SANGUE: Doença misteriosa desespera família de criança no Grande Recife

  28 de abril de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Há cerca de três anos, uma misteriosa doença apavora Vinícius, 10 anos, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. O menino estava brincando com a irmã quando a mãe, Michelle Melquíades, percebeu que ele expelia sangue pela boca. Desde então, vários exames foram feitos, mas sem um diagnóstico concreto.

Assim que notou o problema de saúde, a mãe levou o filho a um médico, que apontou sinusite e rinite, mas a situação não foi resolvida. Com o passar do tempo, Vinícius passou a sangrar também pelos olhos, ouvidos e nariz.

“Vinícius sente muita dor de cabeça, tontura, os olhos ardem, e ele chega a vomitar sangue”, relata a dona de casa.

“Dizem que pode ser sinusite e rinite alérgica, mas esses problemas não provocam esse estrago todo”, acrescenta.

O último exame, uma ressonância magnética realizada há dois meses, não indicou nenhuma alteração.

Segundo a avó do menino, Marluce Melquíades, os sangramentos são mais frequentes à noite. “Às vezes são duas ou três vezes. É desesperador. Tem que aparecer um médico que descubra o que é. Ele não pode ficar assim”, afirma.

Enquanto a repórter da TV Jornal Juliana Oliveira entrevistava a família, o menino começou a vomitar sangue.

“O que eu mais peço é que um médico veja meu filho e ajude a descobrir o que ele tem. Só queria que ele voltasse a ser uma criança normal”, desabafa a mãe da criança.

Em nota enviada à TV Jornal, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que um otorrinolaringologista do município deve avaliar o caso de Vinícius na próxima quarta-feira (3).

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site