Menina de 3 anos morre, e número de vítimas de incêndio em abrigo no Recife sobe para 5

  19 de abril de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

A morte de uma menina de três anos, na manhã desta terça-feira (18), elevou para cinco o número de mortos em decorrência do incêndio em um abrigo no Recife. Outras nove crianças seguem internadas.

O incêndio aconteceu na sexta-feira (14) e, inicialmente, deixou quatro mortos —três crianças e uma cuidadora de 62 anos que trabalhava no lar. Outras 13 pessoas ficaram feridas, sendo 12 crianças. Uma delas morreu e duas, além de uma pessoa adulta, já receberam alta.

O Lar Paulo de Tarso fica localizado no bairro do Ipsep, na zona sul da cidade, e é responsável por acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O gerenciamento do espaço é feito por uma ONG que atua há mais de 30 anos.

A criança que morreu nesta terça teve um agravamento no estado de saúde no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Ainda de acordo com a unidade de saúde, as outras cinco crianças seguem internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com quadro estável. Três delas já apresentam melhora clínica, deixaram a ventilação mecânica e respiram espontaneamente, conforme boletim divulgado.

Outras duas crianças continuam internadas no Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, na região metropolitana do Recife, e estão estáveis e com boa evolução. Na mesma unidade de saúde, uma paciente adulta recebeu alta na noite desta segunda (17).

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site