A partida entre Sport e ABC foi interrompida pelo gramado da Ilha do Retiro não ter condições de jogo. O campo ficou completamente alagado com as fortes chuvas que estão caindo no Recife durante toda a quarta-feira (29).
O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim paralisou o duelo aos 21 minutos do segundo tempo, quando o placar estava marcando 1×0 para os rubro-negros. O resultado vai levando os pernambucanos para a grande decisão.
Seguindo o protocolo da CBF, o juiz deve aguardar 30 minutos para saber se o gramado voltará a ter como receber a partida novamente. Caso não reúna condições, o duelo pode ser adiado para a data seguinte, no mesmo local, às 15h.
Em entrevista à TV Jornal, jogadores de ambos os times confessaram aos repórteres João Victor Amorim e Leonardo Vasconcelos que não retornarão para o campo.
Art. 21 – As partidas adiadas serão disputadas, ou as partidas suspensas serão complementadas, no
dia seguinte, às 15h, no mesmo local, salvo determinação diversa da DCO, caso cessados os motivos
impeditivos.
Nas hipóteses previstas neste artigo, o árbitro aguardará o prazo de até trinta (30)
minutos, prorrogáveis, se necessário, por até mais 30 (trinta) minutos, para dar início ou
prosseguimento à partida, se cessado o motivo impeditivo. Caso contrário, o árbitro poderá
adiar, suspender ou encerrar antecipadamente a partida, caso entenda que o motivo
impeditivo não poderá ser sanado.
Visando a melhora na questão do gramado da Ilha do Retiro, a diretoria do Sport pretendia realizar a troca completa no fim de 2022.
O repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel entrevistou o até então vice-presidente de Patrimônio do Sport, Fortunato Russo, que comentou a troca do gramado:
“O ideal é que a gente consiga fazer isso em novembro. Vamos tentar levantar os recursos para fazer, não só a troca do gramado, mas a troca total de solo e gramado. Também sistema de drenagem”, disse Fortunato Russo.