Polícia prende foragido por assediar e abusar sexualmente de crianças em Manari, no Sertão

08 de fevereiro de 2023 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Um homem, de 78 anos, foi preso em uma operação conjunta entre as Delegacias de Inajá, no Sertão de Pernambuco, e a Delegacia de Capturas de Guarulhos, em São Paulo, por assediar e abusar sexualmente de crianças na cidade de Manari. O suspeito estava foragido há anos e foi localizado por policiais civis na cidade de Monte Mor.

De acordo com a Polícia Civil, durante todo o ano de 2012 este homem, identificado como Manoel Leandro de Oliveira, atraía crianças e adolescentes para dentro de casa e oferecia presentes e dinheiro. Entre as vítimas, uma adolescente que na época tinha 13 anos, passou a fazer serviços domésticos e era paga no calor de R$ 100,00 mensais.

Manoel passou a assediar a jovem, que de início não cedeu às investidas. “Porém, com o tempo, Manoel passou a praticar com a mesma, por diversas vezes, atos sexuais, além de praticar ato libidinoso na presença de uma criança de 8 anos de idade, quando Manoel beijou a boca da adolescente, ambos despidos”, diz trecho do relato do boletim da Polícia Civil.

Segundo a polícia, Manoel dava dinheiro e presentes para que os adolescentes e as crianças não contassem nada a ninguém. No entanto, a adolescente vítima resolveu contar a situação para a mãe, que procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.

Manoel fugiu e, durante o desenrolar do processo judicial, policiais civis da delegacia de Inajá descobriram que ele estava em Monte Mor. A Polícia Civil informou por meio de nota que ele será apresentado a audiência de custódia e depois deve seguir para o sistema prisional.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site