Policial militar é baleado na Delegacia de Caruaru; Suspeito é um policial civil

31 de janeiro de 2023 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Um policial militar de 41 anos foi baleado no pé durante uma discussão com um comissário lotado na Delegacia de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na última sexta-feira (27) e foi confirmado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30).

O policial militar estava de folga e foi à Delegacia de Caruaru para acompanhar um amigo que foi prestar uma queixa. O policial civil teria orientado o rapaz a não registrar o boletim de ocorrência, o que resultou na discussão.

Outros policiais militares, que estavam na delegacia, teriam tentado acalmar os ânimos. Mesmo assim, o comissário sacou a arma e atirou no PM, que precisou ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde recebeu atendimento.

Em nota, a Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado como “lesão corporal”.

“Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. as diligências já foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação”, disse o texto.

CONDUTA DOS POLICIAIS É INVESTIGADA

Na esfera disciplinar, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos, assim como todas as circunstâncias dessa ocorrência.

“O trabalho investigativo reunirá depoimentos, imagens e demais elementos disponíveis, de modo a elucidar, de forma isenta e rigorosa, os fatos. Outras informações apenas com a conclusão do procedimento”, informou a SDS.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site