terça-feira, 31 de jan de 2023
A eleição para a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que será realizada nesta quarta-feira (1º), não terá “bate-chapa” na disputa pela presidência da Casa.
Isso porque o Partido Progressista (PP) oficializou a retirada da candidatura do deputado Antônio Moraes e declarou apoio ao candidato do partido da governadora Raquel Lyra, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB).
A eleição da Mesa Diretora para o biênio (2023-2024) ocorre de forma secreta, logo após a cerimônia de posse dos 49 deputados estaduais. Eles também vão escolher o segundo vice-presidente; primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários; e mais sete suplentes.
“Nós conversamos com todos os deputados de forma individual. Na última sexta-feira, os deputados do PP se reuniram e decidiram caminhar com uma candidatura única. Ontem (domingo), nos reunimos e eles declararam apoio tanto a minha candidatura quanto para o deputado Gustavo Gouveia (SD) para a Primeira Secretária ”, explicou Álvaro Porto, ao JC.
A reunião mencionada pelo parlamentar tucano contou com a presença dos deputados Claudiano Martins Filho, Henrique Queiroz, Pastor Cleiton Collins, Adalto Santos, Jeferson Timóteo, Kaio Maniçoba e Pastor Júnior Tércio. “Conversei com Antônio por telefone, ele não pôde estar presente por conta de outros compromissos, mas foi uma decisão tranquila para pacificar”, explicou Porto.