Subiu para dois o número de pessoas mortas após tiros disparados na tarde desta terça-feira (27), na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife.
O alvo dos tiros foi um ex-presidiário de 30 anos, que vivia em situação de rua após passar para o regime aberto há poucos dias.
Durante a correria e confusão, nas imediações dos bancos Bradesco e Itaú, duas pessoas também ficaram feridas a bala e mais duas por estilhaços de vidro de uma agência bancária.
Os tiros atingiram uma mulher de 22 anos e um idoso de 61 anos, que foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
A assessoria do hospital informou que a vítima identificada como Hanna Ribeiro Xavier faleceu. Já o outro ferido segue internado.
Os policiais militares realizaram o isolamento do local. Populares informaram à equipe policial que o suspeito encontrava-se nas imediações da Rua da União.
Foram realizadas diligências, e o suspeito (um adolescente de 14 anos) foi encontrado com uma arma de fogo.
“O envolvido foi levado para a delegacia para adoção das medidas cabíveis. A ocorrência ainda está em andamento”, informou a PM.
RAQUEL LYRA COMENTA VIOLÊNCIA
“Nossa população segue aterrorizada com tantos casos de violência. Hoje vimos uma cena de guerra, em tiroteio na principal via do centro do Recife. Pernambuco tem a maior taxa de homicídios do país. Virar esse jogo vai dar trabalho, mas é pra isso que fomos eleitas. Vamos recuperar a polícia, enfrentar o crime e criar uma política pública mais eficiente, com o Juntos Pela Segurança”, disse a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, em publicação no Twitter.
POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO NO CENTRO DO RECIFE
O homicídio acontece três dias após o encerramento da Operação Papai Noel, realizada pela Polícia Militar na área central do Recife.
Entre o dia 2 de dezembro e a véspera de Natal (24), o efetivo locou mais de 2.420 policiais destinados exclusivamente aos bairros do Centro do Recife – região que fica mais procurada para as compras de fim de ano em Pernambuco.