Com mais de 3 Mil Contratos Temporários, Prefeitura precisa realizar Concurso para Suprir Defasagem de Servidores Efetivos em Garanhuns

26 de dezembro de 2022 Política
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Levantamento realizado pelo Jaula Cursos identificou que a Prefeitura de Garanhuns conta atualmente com 3.027 Servidores Contratados, o que demonstra a grande necessidade da realização de um novo Concurso Público no Município. É que em 2023, completam-se oito anos da realização do último Certame e nesse período muitos servidores concursados se aposentaram ou pediram demissão.

Os dados levantados pela Empresa especializada na preparação para Concursos Públicos revelam que dos contratos efetivados, 488 são de Auxiliar de Serviços Gerais; 408 de Professores; 122 são de Motoristas; 92 de Técnico em Enfermagem; 73 de enfermeiros; 65 de médicos; 58 de Pedreiros e Eletricistas e 20 de Psicólogos, entre outros.

Ainda é possível identificar no Portal da Transparência a existência de 144 Merendeiros; 153 Assistente/Auxiliar Administrativo; 135 Agentes de Disciplina; 119 Recepcionistas; 61 Cuidador/Monitor Educacional e 51 Monitores de Transporte Escolar, entre outros contratos, a exemplo de Assistentes Educacionais; Coordenadores; Supervisores e Assistentes de Gabinete/Fiscalização, entre outros. A relação completa pode ser acessada no Portal da Transparência.

Para que se tenha uma ideia da discrepância entre os Cargos Efetivos e Contratados, de acordo dados do Portal da Transparência existem apenas 79 Agentes Administrativos e Recepcionistas Efetivos nos quadros da Prefeitura de Garanhuns, enquanto que o número de Servidores Temporários que exercem a função são de 272, sem contar com os Digitadores, que também executam função semelhante.

CONCURSO – Na última sexta-feira, dia 23, o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) citou, durante entrevista na Rádio Marano FM, que estaria “analisando a possibilidade” de realizar um Concurso nas áreas da Educação e de Tributos. “Analisar e promover talvez no final de 2023 para início de 2024. Devido ao prazo diante da legislação eleitoral, devemos analisar a situação”, registrou o Prefeito

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site