terça-feira, 20 de dez de 2022

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação “DIKÉ”, para identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de peculato e lavagem de dinheiro.
A operação é presidida pelos delegados Viviane Santa Cruz e Diogo Melo, da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.
De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar, sete ordens judiciais de afastamento de cargo público, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.
A investigação foi iniciada em junho de 2022 e nesta terça. Hoje, estão sendo empregados 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio do Tribunal de Contas do Estado – TCE-PE.





