domingo, 11 de dez de 2022


Fica bastante claro que não existe mais grupo de oposição em Calçado, dado a debandada de políticos e candidatos ao grupo do gestor, daí se alguém perguntar por quê a Oposição não consegue ganhar eleição em Calçado a resposta é bastante óbvia, o grupo de Oposição nunca teve um projeto municipal, nunca teve um projeto de campanha, aliás, nunca se teve um grupo, o que se tinha eram pessoas individualistas com projetos e interesses pessoais,  revelando que nunca foi pelo povo e/ou para o povo, o Eu sempre está em primeiro lugar, uma prova disso é que na primeira oportunidade fazem seus acordos e deixam o povo de lado.

Sabemos que o transito de “eleitores” que mudam de lado é coisa normal, o vai e vem para lá e para cá é coisa corriqueira e não há nenhum mal nisso, mas quando se trata da figura política já não é a mesma coisa, não vemos como algo normal, até porque em caráter político todos sabemos que para que isso aconteça, nos bastidores existiu uma negociação.

Se existirá “Um Grupo” este partirá do próprio grupo de Situação, mas este é um outro assunto que não vamos tratar agora.

O que é inegável para quem acompanha a política em Calçado é que sempre vai existir oposição, com ou/sem grupo, sempre terá pessoas que discordam da maneira soberba, arrogante, enganadora e manipuladora  com que  o ex e o atual gestor administra a cidade.

Por falar no atual, este blog fez uma leitura breve do perfil do Prefeito Nogueira nesses quase seis anos de gestão e, uma de suas marcas é o poder de persuasão, fica claro como consegue manipular “pessoas” (manipuláveis) o que por um lado não é ruim para uma pessoa política, o ruim mesmo é que você não consegue manter as máscaras por muito tempo, porquê para persuadir e manipular pessoas você é obrigado de certa forma a mentir e prometer e um dos defeitos do gestor é justamente não cumprir o que promete. Uma outra marca (estratégia) que ele usa e que muitos já se deram conta é o da desmoralização política, você deve ter percebido que todos que pularam de Barco e tem sua Foto publicada ao lado do mandatário municipal, não conseguem mais uma vida política ativa, passam a ser agentes passivos, uma espécie de “pau mandado”, sem nenhuma credibilidade com o eleitorado municipal.

Parece que nem só de palavra vive o político né verdade? Ele tem que ser exemplo também.

Mas voltando as premissas da matéria, o fato é que a população de Calçado, agreste de Pernambuco, ficou surpresa na última sexta-feira (09) quando começou a circular a foto com a notícia de que o Vereador Dogival Antônio (Doge da Miné) teria mudado de lado. Doge que sempre foi oposição aos governos do ex-prefeito Zé Elias e durante este mandato e meio de Nogueira, agora faz parte da bancada do Prefeito Nogueira.

A informação da mudança de lado não demorou muito para ser confirmada, os eleitores do vereador e da oposição calçadense ficaram incrédulos com a veracidade dos fatos, isso porque recentemente o Vereador Doge gravou um vídeo negando sua ida para a situação, ao lado do ex-candidato a vereador Gilson de Bola, Doge fez questão de negar que tinha se passado, dizendo que “era um homem de palavra e que honrava as calças que veste.”

Doge sempre que usava a tribuna da Câmara vazia muitas críticas ao executivo municipal, muitas vezes ele usou o termo “vergonhoso” para demonstrar sua indignação com a administração municipal. A cada reunião na casa legislativa Ele sempre trazia os problemas do município e cobrava dos companheiros mais empenho para que os colegas governistas cobrassem do Prefeito, para que o mesmo resolvesse esses problemas, como por exemplo a passagem molhada do sítio Umbuzeiro.

Recentemente o vereador denunciou tanto na Câmara como em suas redes sociais um suposto esquema Privilegiado de Gratificações, onde segundo relatório obtido por Doge no portal da transparência de Calçado o Prefeito concedia para algumas pessoas gratificações de 100% em cima dos seus vencimentos, tinha até funcionário que recebia esse tipo de gratificação sem sequer dar expediente.

O Vereador também foi contra o projeto referente ao reajuste salarial dos professores, projeto que não deu o reajuste dos 35% do piso garantidos pelo Governo Federal à educação, o prefeito encaminhou à Câmara uma proposta que foi visto por muitos como uma covardia com a classe dos professores.

Mas se tem uma frase que faz todo sentido nesse contexto é que cada um tem o governo que merece, o povo gosta na verdade gosta é de sofrer, basta olhar a votação dos candidatos do Prefeito nas eleições ocorridas este ano.

Como este Blog disse na publicação em referência a pulada de lado do também Vereador Nobinho, o Blog volta a dizer: é um caminho perigoso para um político, quando este faz parte da oposição e muda de lado sem ao menos um motivo coerente, fazemos a ressalva de que quase todos que escolheram este caminho se deram mal nas campanhas seguintes, quase todos não conseguiram se reeleger.

A pergunta que não quer calar é a seguinte:  Será que o Prefeito se redimiu dos seus erros como prefeito, pediu perdão e por esta razão o vereador resolveu ser um de seus seguidores?

ou o vereador reconheceu que ele era quem estava errado todo esse tempo em criticar a gestão do Prefeito, e para se redimir irá apoia-lo a partir de agora?

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

 

Link Curto: