quarta-feira, 12 de out de 2022
A campanha de Raquel Lyra (PSDB), candidata ao governo do estado, denunciou à Polícia Federal (PF) e ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) publicações na internet com notícias falsas. Segundo a coordenação jurídica, as postagens falam sobre supostos posicionamentos da candidata com relação à disputa presidencial.
Raquel Lyra teve 20,58% dos votos válidos no primeiro turno e disputa o segundo turno com Marília Arraes (Solidariedade), que teve 23,97%.
Os advogados da campanha fizeram documentos endereçados à Polícia Federal em Pernambuco e à Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco.
Nesses documentos, eles afirmam que há uma “verdadeira operação orquestrada de disseminação de notícias falsas, as ditas fake news, a respeito de supostos posicionamentos e atos políticos pretéritos e futuros das candidatas”.
Eles acusam duas pessoas que, supostamente, seriam ligadas à campanha de Marília Arraes. Além dessas pessoas, a campanha da adversária também é alvo das representações na Justiça Eleitoral e na Polícia Federal. O g1 entrou em contato com a assessoria de Marília Arraes, que não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.