segunda-feira, 10 de out de 2022

Vídeos e áudios que mostram o prefeito de Cupira, no Agreste de Pernambuco, Zé Maria (União Brasil), cobrando servidores pela baixa votação dos candidatos apoiados por ele no 1º turno das eleições circulam nas redes sociais.
No vídeo, gravado na quinta-feira (6), em um salão de festas, Zé Maria reclama dos votos obtidos por Miguel Coelho (União Brasil), candidato ao governo do estado, que não passou para o segundo turno.
“Vocês faltaram com a minha lealdade. Eu sou leal a vocês. A carapuça cai na cabeça de quem votou contra”. Seguido de aplausos, o prefeito completa. “Me traiu, e eu não sou trouxa. Eu não sou otário. No caminho que vocês estão chegando, eu estou voltando há muito tempo. Eu fui traído, demos poucos votos a Miguel [Coelho], é vergonhoso para mim”, disse.
Em Cupira, Miguel Coelho foi o quarto candidato mais votado, obtendo 2.297 votos (16,99%). Em nota, o prefeito disse que o evento reuniu apenas apoiadores políticos convidados.
Em outro trecho da reunião, compartilhado através de áudios nas redes sociais, Zé Maria critica quem não votou no candidato do PL à reeleição, Jair Bolsonaro, que obteve 4.796 votos (32,16%) no município, sendo o segundo mais votado. Lula (PT) ficou em primeiro, com 9.548 votos (64,02%).
“Espero que vocês não me traiam agora de novo, não me faça passar vergonha outra vez, quem vai pagar o preço é vocês. Pense bem, se mudar do governo, esse governo que vem aí, não vem com boas intenções”, completou o prefeito.





