segunda-feira, 05 de set de 2022
O ano era 2014 quando o atual prefeito do município de Calçado, Expedito Nogueira (PP) era tipo um “assessor” do então prefeito a época, José Elias. E um episódio marcou a política da cidade aquele ano, precisamente na campanha em que Paulo Câmara foi lançado pelo então governador Eduardo Campos, como seu sucessor.
O acontecimento a que nos referimos é que Nogueira por afinidade com Izaias Regis, prefeito de Garanhuns a época e opositor ao governo de Eduardo, decidiram convencer Zé Elias, como é conhecido pelos calçadenses, a apoiar a candidatura de Armando Monteiro ao governo do estado. Armando, inclusive esteve na residência do prefeito para fecharem acordo. No dia seguinte foi possível constatar tal informação, pois o partido e os apoiadores do Gestor mudaram o material de campanha de Paulo para Armando, até a fachada da casa do prefeito Zé Elias se via os banners de campanha de Armando.
Dias depois surgiu a informação que o prefeito tinha sido intimado a ir ao gabinete do então governador Eduardo Campos, depois da ida à capital pernambucana, houve o revés, dia seguinte a sua ida retiraram o material de Armando e voltaram a usar o material de Paulo Câmara. O puxão de orelha deve ter sido forte.
O fato é que em evento realizado no sábado (03), Nogueira, reforçou seu apoio ao candidato apoiado por Paulo Câmara, Danilo Cabral, lembrando que na campanha de 2018, Paulo Câmara saiu derrotado do município, Armando obteve a maioria do votos em Calçado, segundo os bastidores o prefeito chegou a ser questionado por um integrante do governo do porquê, o prefeito atribuiu o fato do abandono da obra da PE-158 e as constantes operações para apreensão de veículos. Um fato curioso é que recentemente o presidente da Câmara dos vereadores Marcone Ferreira e o vereador Dé do Caldinho que são da base do prefeito declararam apoio à candidatura de Marília Arraes. Uma fonte de dentro da equipe do prefeito revelou que se trata de um acordo por baixo dos panos, pois a vontade do prefeito é de ir de vez para o lado da neta de Arraes é grande, mas por medo não vai, daí pra ter a porta aberta com Marília, Nogueira teria cedido o apoio dos vereadores citados.
O gestor disse que “vota e apoia em quem tem serviço prestados no município”, Danilo não tem nenhum serviço plantado em Calçado, se isso se refere a Paulo, ele muito menos, o governador assinou a ardem de serviço da obra do término da PE-158 que liga Calçado a Jupi umas três vezes, a última foi neste fim de semana, o prefeito de Jupi Marcos Patriota publicou em suas redes sociais a informação. Na campanha de 2018 quando concorria ao segundo mandato enviou maquinário e trabalhadores, quando se reelegeu parou a obra, quase 4 anos depois vem ele com a mesma estratégia, será que o povo vai cair no golpe, já diz o ditado, cai quem quer.