sábado, 13 de ago de 2022


Na manhã desta sexta-feira (12) Professores da rede municipal de Jupi, agreste de Pernambuco, foram as ruas da cidade em forma de protesto contra o prefeito do município, Marcos Patriota, (DEM). O prefeito até agora não resolveu a questão do piso salarial dos Professores.

Aprovado recentemente, o novo piso salarial dos professores da educação básica foi para R$ 3.845,63. O reajuste em relação aos anos anteriores foi o equivalente a 33,24%. Com o reajuste, o Governo Federal ainda avisou sobre um programa de incentivo à formação continuada.

O fato é que segundo os Docentes municipais de Jupi, o Prefeito Marcos Patriota recusa-se em dar o reajuste para categoria, insatisfeitos com a situação os profissionais da educação promoveram uma manifestação em defesa dos seus direitos, percorreram várias ruas e avenidas da cidade. Com cartazes e entoando gritos, os profissionais reivindicaram seus direitos, e cobraram do administrador responsabilidade e respeito.

Lembrado que Jupi não é o único município do agreste a não querer pagar o reajuste integralmente aos professores, recentemente, Calçado foi destaque nas mídias por um projeto que encaminhou à Câmara de vereadores, que segundo os profissionais e alguns vereadores considerou a proposta do Prefeito Expedito Nogueira, arbitraria e desrespeitosa com a classe dos docentes.

Link Curto: