quarta-feira, 10 de ago de 2022

Sem alarde, o governo Paulo Câmara (PSB) estuda uma solução jurídica para poder adiar em Pernambuco a implantação imediata do novo piso dos profissionais de enfermagem, decorrente de lei federal sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
O Blog teve acesso, com exclusividade e sob reserva de fonte, ao que foi debatido em reunião entre a Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), ocorrida nesta segunda-feira (8), para tratar de medidas jurídicas que possam adiar a implantação do piso da enfermagem para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente para a rede estadual de saúde.
Pelo que está exposto, o Governo de Pernambuco estudar adiar até 31 de dezembro a implantação do piso da enfermagem. A data é o último dia de mandato de Paulo Câmara como governador de Pernambuco.
“Caso a medida venha a ser tomada, a conta financeira do novo piso da enfermagem ficará para ser paga pelo próximo governador, a ser eleito em outubro”, afirma uma fonte do blog.





