domingo, 19 de junho de 2022


A pré-candidata a governadora pelo PSDB, Raquel Lyra, segue intensificando sua agenda pela Região Metropolitana do Recife. Hoje, a tucana esteve no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul, onde se reuniu com lideranças, participou de ato político, conversou com os comerciantes e moradores de Ponte dos Carvalhos, visitou o mercado público e concedeu entrevista à Rádio Ponte FM.

“Mesmo vizinha da Barragem de Pirapama, a população do Cabo não tem acesso à água e, mesmo com o município tão próximo do Complexo de Suape, falta emprego para a população. A cidade, infelizmente, também é conhecida pelos altos números de violência. É possível virar a página ruim que Pernambuco está vivendo”, afirmou Raquel.

Seguindo agenda em busca de alianças, Marília Arraes (Solidariedade) conquistou mais um apoio político em Pernambuco, dessa vez, de Jerônimo Gadelha, que foi prefeito de Abreu e Lima por três mandatos. “Marília Arraes representa o futuro de Pernambuco. Ela será eleita a primeira mulher governadora do estado“, afirmou o ex-prefeito, durante o encontro. Além dele, Katiana  Gadelha, que foi candidata a prefeita da cidade em 2020, também declarou apoio.

Também participaram da ocasião o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, Jorge Carreiro, pré-candidato a deputado estadual, e André Souza, presidente estadual do Solidariedade.

O pré-candidato a governador Danilo Cabral iniciou por Arcoverde, no Sertão, ao lado do governador Paulo Câmara, do prefeito Wellington da LW, deputados, vereadores, prefeitos da região e pré-candidatos, na sexta-feira (17), o giro que fará pelo São João de Pernambuco.
Ele afirmou que seu intuito é conversar com as pessoas, aproveitar o São João e promover o reencontro de Pernambuco com a sua cultura. Nos próximos dias, Danilo ainda vai a Caruaru, Serra Talhada, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e outras cidades.

Pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) afirmou, há cerca de dez dias, que a vaga de vice na sua chapa será ocupada por uma mulher e que esse nome será anunciado até o final do mês de junho. De lá para cá, ainda que tenha evitado antecipar maiores detalhes sobre a escolhida, Miguel soltou algumas pistas durante entrevistas que mostram a deputada estadual Alessandra Vieira (UB) como a principal cotada para o posto.

No início da sua pré-campanha, ainda em 2021, o então prefeito de Petrolina deixou claro durante encontro com jornalistas que, apesar de não ter a intenção de fechar nomes para a sua chapa naquele momento, tinha a intenção de contemplar regiões diferentes do Estado com os candidatos a senador e vice. Ou seja, como ele é do Sertão, os ocupantes desses espaços deveriam ser do Agreste, da Zona da Mata ou da Região Metropolitana do Recife.

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, tem cumprido, desde a última quarta-feira (15), extensa agenda em cidades do Agreste. Após ter passado por Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe, acompanhado pelo ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), Anderson visitou os municípios de Cachoeirinha, Venturosa, Pedra e Buíque, onde participou de diversos atos ao lado de lideranças políticas da região e intensificou as conversas com a população para entender as prioridades de cada localidade.

A agenda da quinta-feira (16) teve início na Feira do Couro e do Aço de Cachoeirinha, uma das mais tradicionais do estado e responsável pela exposição de produtos e serviços que movimentam o comércio da região. Após entrevista nos estúdios da Rádio Venturosa FM, Anderson e Gilson almoçaram com lideranças históricas da região e do setor comercial no município de Pedra. À noite, em Buíque, os pré-candidatos reuniram a população e apoiadores em mais um ato do Simbora Mudar Pernambuco.

Link Curto: