sábado, 18 de janeiro de 2025


Maria Eduarda Campos dos Santos, de 17 anos, residente em Canhotinho, escolheu a Universidade de Pernambuco (UPE) para estudar Medicina.
Depois de três anos cursando o ensino médio na escola estadual Padre Antônio Callou de Alencar, Eduarda foi uma das 20 selecionadas pelo SSA para um dos cursos de medicina mais disputados de Pernambuco.

De acordo com o site Canhotinho Polêmico, a educação da jovem foi toda realizada em escolas públicas, começando na Escola Júlia Torres, localizada no distrito de Olho d’Água, e terminando o Ensino Fundamental na Escola Edite Porto.

“Reconhecida por sua educação e empenho, Eduarda é mais uma prova de que a determinação e a fé podem nos conduzir além”, celebra o perfil de Canhotinho na internet.

CONCEDIDO NA UERJ

Ana Beatriz Bezerra, uma jovem de 23 anos, foi aceita no curso de medicina da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Ela é filha de uma vendedora ambulante, que opera uma carroça.

Quando soube da aprovação, Beatriz rabiscou o nome da UERJ no rosto e correu para surpreender sua mãe, Eliane.

Uma futura médica publicou um vídeo na internet que recebeu 400 mil visualizações. Centenas de milhares de usuários da internet expressaram seu apoio à aluna.

“A sério?” Mentira! “Não estou acreditando”, declarou Eliane, emocionada, ao tomar conhecimento da vitória da filha, classificada em 8o lugar entre os selecionados para a universidade do Rio de Janeiro. Disse Maria Eduarda

Link Curto: