terça-feira, 31 de jan de 2023
A polícia do Rio de Janeiro está a procura de Jean Carlos Nascimento dos Santos, o “Jean do 18”, que usou uma corda feita de lençóis para fugir da Penitenciária Lemos de Brito, que fica dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, nesse domingo (29).
Jean do 18, que está preso desde 2017, é considerado um dos traficantes mais perigosos e violentos do Rio de Janeiro. Além de chefiar o tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, a polícia diz que ele também foi responsável por comandar a invasão ao Fórum de Bangu em 2013. Três anos depois, ainda mantou matar o próprio advogado.
Além de Jean, também fugiram Lucas Apostólico da Conceição e Marcelo de Almeida Farias Sterque. Todos os três presos são considerados de alta periculosidade.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou que “desde que tomou conhecimento do ocorrido, passou a mobilizar as suas forças para apurar as circunstâncias do episódio, suspendendo de imediato as visitas e promovendo uma vistoria geral na unidade”.